sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Primeiros idosos são vacinados contra a Covid-19 em Jaguaribara; 100 pessoas já foram vacinadas no total

Publicado em  sexta-feira, janeiro 29, 2021  |  em  Saúde

Por Francisco Cavalcante 

A vacinação de idosos contra o coronavírus (Covid-19) em Jaguaribara iniciou-se nesta sexta-feira (29). Os idosos estão sendo vacinados em casa, não sendo necessário o deslocamento para unidades de saúde. Eles integram o primeiro grupo de prioridade do plano municipal de vacinação contra o vírus e nesta etapa recebem a vacina de Oxford. Jaguaribara recebeu apenas 18% da quantidade de vacinas prevista para os idosos a partir de 75 anos

Nesta segunda fase, as doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde estão sendo aplicadas exclusivamente em idosos a partir de 75 anos e o imunizante utilizado é a vacina de Oxford, do Laboratório Astrazeneca. Os idosos jaguaribarenses com idade igual ou superior a 75 anos têm direito a receber a vacina em casa já nesta fase, de acordo com as prioridades estabelecidas nos planos de imunização local e nacional. Primeiramente, estão sendo vacinadas as pessoas acima de 75 anos que estão restritas ao leito e acamados. Em seguida, idosos acima de 90 anos, 85 anos, 80 anos e 75 anos, respectivamente.

Na quinta-feira (27), Jaguaribara recebeu o novo lote de vacinas correspondente a apenas 18% da quantidade prevista para os idosos a partir de 75 anos do município. Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença no município foram os vacinados na primeira fase com 83 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac. Na quinta, 12% das doses da CoronaVac chegaram na cidade para complementar a imunização neste grupo.

De acordo com o último boletim de vacinação, divulgado nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Saúde de Jaguaribara, já foram aplicadas 100 doses das vacinas em idosos e profissionais da saúde do município. No estoque atual, restam disponíveis apenas 23 doses das vacinas.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top