terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Plano de vacinação de Jaguaribara para Covid-19 é apresentado durante live

Publicado em  terça-feira, janeiro 19, 2021  |  em  Saúde

Por Eduarda Diana e Kamille Queirós
Foto: Reprodução

O plano de vacinação municipal para Covid-19 foi apresentado na noite desta terça-feira (19). Em live, a secretária de saúde, Conceição Peixoto, explicou que a prioridade será dos profissionais de saúde, principalmente aqueles que foram afastados pela doença. Os profissionais que já foram contaminados pelo vírus não serão vacinados neste primeiro momento. 


A primeira vacinada foi Fátima Garcia, servidora pública e atuante nas campanhas de vacinação do município. E, logo após, no médico Henry Guedes. Amanhã (20), a vacinação nos demais profissionais de saúde deve iniciar com horário marcado. A segunda dose da vacina, no entanto, deve chegar em vinte dias.


A secretária informou sobre o atual quadro de infectados com a Covid-19, afirma 382 positivos desde o início da pandemia - 338 recuperados -, 24 aguardam resultados, e 35 estão com vírus ativo no município. Além disso, alertou sobre os cuidados que ainda devemos ter mesmo com a chegada da vacina, que neste primeiro momento será só para as prioridades e reforçou que a cidade continuará respeitando o decreto estadual.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top