domingo, 18 de outubro de 2020

Partidos de Jaguaribara acordam evitar aglomerações, carreatas e fogos de artifícios na campanha

Publicado em  domingo, outubro 18, 2020  |  em  Política

Por Francisco Cavalcante

Os partidos políticos e coligações majoritárias de Jaguaribara firmaram acordo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria da 72ª Zona Eleitoral, para adequar as atividades de campanha eleitoral às regras sanitárias de combate a pandemia e à legislação eleitoral. Dentre os compromissos assumidos pelos partidos jaguaribarenses estão o respeito às normas sanitárias e abstenção para realização de qualquer tipo de evento de propaganda que gere aglomeração durante todo o período de campanha. Multas podem ser aplicadas caso as medidas sejam descumpridas, podendo passar de R$ 5 mil por infração.

Na reunião realizada no Fórum de Jaguaretama no fim do mês passado, os representantes das coligações comprometeram-se a ajustarem suas condutas em não utilizar fogos de artifícios durante a campanha e se absterem de realizar passeatas e utilizar a propaganda eleitoral volante através de carros de som e mini trios elétricos. Além disso, as coligações tiveram que definir um calendário específico para realização de comícios e outros eventos de campanha, através de sorteios, de forma a não haver coincidência de agenda.

Comícios da coligação “Para seguir avançando”, do candidato à reeleição Juju (PDT), podem ser realizadas nos dias 11/11 e 13/11, enquanto que os eventos de campanha da coligação “O melhor está por vir”, do candidato Dedé do Cartório (PSB) tem agendada comícios nos dias 12/11 e 14/11.

O termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pelos partidos menciona que, caso haja o descumprimento das obrigações assumidas, a coligação, partido ou candidato se sujeitará ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil para a primeira infração, dobrando-se o valor para as infrações reincidentes. Para ler o termo completo assinado pelos partidos e coligações, acesse aqui.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top