quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Partidos políticos de Jaguaribara organizam convenções e cogitam realização presencial

Publicado em  quarta-feira, setembro 02, 2020  |  em  Política

Fotos: Reprodução/Facebook

Por Felipe Silveira


As convenções partidárias em Jaguaribara serão definidas nesta primeira quinzena do mês pelas respectivas siglas. Os candidatos previamente anunciados para a disputa, até o momento, são Joacy Junior (PDT), em busca de uma reeleição, e Francisco José (PSB). Os eventos estão marcados para os próximos dias 12 e 15. Em meio à pandemia, a definição na viabilização das convenções tem sido uma incógnita. 


O prazo para a solicitação à Justiça Eleitoral de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador termina em 16 de setembro, conforme o novo calendário eleitoral definido pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.


Na disputa ao cargo do Executivo Municipal, o atual prefeito de Jaguaribara e pré-candidato à reeleição, Joacy Júnior (Juju), filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), tem trabalhado a sua convenção para o dia 12 ou 15 de setembro, a depender dos decretos emitidos. O atual prefeito tem articulado a definição da sua chapa com o apoio de quase todos os atuais vereadores na tentativa de reeleição. O cargo de vice continua com o atual, o ex-vereador Zé Filho.


Por outro lado, na oposição, o ex-vereador, Francisco José (Dedé do Cartório) é o atual pré-candidato ao cargo de Prefeito de Jaguaribara. Sua convenção está marcada para 15 de setembro. O pretendente tem filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, tem causado bastante rumores sobre a definição de sua chapa e apoiadores. No momento, não foi divulgado oficialmente quem será o vice da chapa de Dedé, fato este que deve ser definido até a convenção.


A maneira de como as convenções serão realizadas ainda segue indefinida para ambas as chapas. Os partidos têm trabalhado com duas alternativas: uma totalmente virtual e outra mista, com restrições e medidas de distanciamento social e transmissão simultânea. Entre os locais, a Vila Olímpica tem sido uma das opções em vista do amplo espaço e possibilidades de distanciamento entre os eleitores.


Atualização: o PDT definiu, nesta quarta-feira (03), a convenção partidária para o próximo dia 15 de setembro às 18h12 em local ainda a ser definido.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top