segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Jovens do Liceu desenvolvem projetos sobre padrões de beleza

Publicado em  segunda-feira, setembro 14, 2020  |  em  Educação

Por Natalina Oliveira


Foto: Arquivo Pessoal

O projeto Não Aos Padrões foi implantado de forma voluntária pelas alunas e visa a sensibilização de jovens, crianças e adultos quanto aos esteriótipos impostos socialmente. As estudantes Natalina Oliveira e Vitória Dantas, que estão no 2° ano do ensino médio na escola estadual Liceu José Furtado de Macêdo, desenvolveram o projeto sob a supervisão da professora Degilane Peixoto.


“A nossa principal ação é auxiliar na tentativa de um fortalecimento pessoal de cada indivíduo, desconstruindo assim um fator arcaico que é transmitido a cada geração”, afirmou Natalina. Dentre as ações feitas, estão palestras no período pré-pandemia, com a psicóloga da CREDE 11, Giane Morais, que envolvem todos os alunos da escola.


Além disso, foi criado um site e perfil no Instagram com posts semanais que carregam frases motivadoras e discutem pontos importantes da temática trabalhada. 


A iniciativa foi apresentada na faculdade UNOPAR de Limoeiro do Norte, com o intuito de enriquecer a coleta de dados, e atingir o máxima de pessoas possíveis. “Decidimos fazer pesquisas, não só com os cearenses mas também com pessoas de outros estados, como Bahia e São Paulo, via internet, para vermos que não se restringe apenas a nossa realidade. “, constatou Vitória.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top