sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Convenções partidárias acontecem na próxima semana em Jaguaribara

Publicado em  sexta-feira, setembro 11, 2020  |  em  Política

Por Lianne Ceará

Entenda como funciona a urna eletrônica utilizada no Brasil - Época  Negócios | Brasil
Foto: Reprodução

 

As convenções partidárias que irão oficializar os candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições 2020 já estão com data marcada em Jaguaribara: os próximos dias 13 e 15. Nas redes, pré-candidatos a prefeito do PSB e PDT já anunciaram a participação na disputa. Segundo os prazos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até o dia 16 para a realização das convenções.


O PSB deve realizar sua convenção às 17h do dia 15, no Cajueiro Clube, de forma mista - presencialmente, mas também com transmissão através das redes, levando em consideração as medidas de proteção, segundo membros do partido. Assim como o PSB, PT e PSDB também convocaram para a mesma data e local, o que indica uma parceria dos partidos. 


Na chapa do PSB, o nome oficializado deve ser o de Francisco José (Dedé), que anunciou em suas redes, no último sábado (5), a pré-candidatura. "Hoje, após grandes conquistas pessoais e profissionais, sinto-me mais preparado para ocupar o cargo e enfrentar os desafios com toda garra e compromisso", afirmou.


Já o evento do PDT foi anunciado para este domingo, dia 13, de forma virtual, às 18h. Membros da executiva do partido e pré-candidatos se reunirão e o link de acesso à plataforma será divulgado apenas para filiados, segundo nota do partido.


Joacy Júnior (Juju), do PSB, anunciou no último sábado (5) através de suas redes sociais, sua pré-candidatura à reeleição. "Acredito que muito ainda pode ser feito por nosso município e tenho plena convicção da responsabilidade que é estar à frente de um cargo tão importante como o de prefeito", escreveu.


Ambos os partidos devem obedecer ao Ministério Público, que não permite a realização de convenções partidárias presenciais até o próximo dia 13 no Vale do Jaguaribe. Este decreto deve ser atualizado no próximo dia 14, após a edição do decreto estadual de transição. Caso não haja retrocesso no decreto, após o dia 14, será permitida a realização de convenções presenciais em todos os municípios do Ceará com número máximo de 100 pessoas. 

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top