Por Francisco Cavalcante
Entre as restrições para a prática das atividades no município, fica proibida a presença de público externo e de aglomerações nas arenas, campos e quadras, além de limitação no número de pessoas nos jogos. Ao Jaguaribara em Foco, a secretária da pasta municipal, Mariane Souza, informou que os critérios utilizados para o retorno são baseados na legislação estadual publicada no domingo.
“Por nossa parte, faremos as medidas sanitárias necessárias para proteger os atletas e a população, através da aferição de temperatura dos que chegam para jogar, exigência de calçados, limpeza dos materiais esportivos e higienização das mãos. Os atletas só poderão jogar seguido todo esse protocolo”, frisou a secretária de esportes. Os funcionários da pasta receberam materiais e orientações para esse trabalho preventivo.
A limitação no número de atletas em quadra segue conforme a modalidade esportiva. No futsal, serão permitidas até 10 atletas por partidas, com limites de horário de 1h para cada time. No futebol de campo, podem jogar até 22 atletas, no voleibol, 12, e no vôlei de areia, até 8 pessoas. De acordo com Mariane Souza, as partidas seguirão horários pré-agendados com a coordenadoria de esportes da secretaria.
No último boletim de atualização divulgada pela Secretaria de Saúde do município nesta segunda-feira (21), Jaguaribara totalizava o número de 279 casos confirmados para o coronavírus com 7 isolados com sintomas leves, 9 suspeitos em investigação e 9 óbitos pela doença.
0 comentários:
Postar um comentário