quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Servidores públicos municipais declaram paralisação geral e cogitam greve

Publicado em  quarta-feira, fevereiro 06, 2019  |  em  Manifestação

Reunião em dezembro de 2018 no SINSEMJ
(Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguaribara (SINSEMJ) veio a público nesta quarta-feira, 6, divulgar as reivindicações da categoria e anunciar paralisação na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro. Caso não haja avanços nas negociação com o Poder Executivo a categoria cogita uma greve.

A entidade lançou a campanha salarial para 2019 em dezembro do ano passado, agendando negociação com a Prefeitura Municipal de Jaguaribara para 28 de fevereiro, o que não foi aceito pela categoria que propôs a antecipação da data. Segundo o Sindicato, houve várias tentativas por parte dos trabalhadores para negociar acordo com o prefeito municipal, Joacy Alves dos Santos (PSDB), que se ausentou no meio de uma reunião. 

Dentre as reivindicação da categoria estão o  reajuste salarial com ganho real, reajuste do piso do magistério de 4,17%, reajuste dos profissionais da saúde conforme IPCA(3,75%), progressão do magistério e dos profissionais da saúde, aprovação do PCCRdos demais servidores, 30% de adicional de periculosidade para os vigilantes, redução de carga horária para os professores com 20 anos de serviço, pagamento do terço de férias até 2 dias ante do servidor ter férias, pagamento da licença Premium de acordo com a legislação vigente, pagamento de diáriasde motoristas, é técnicos de enfermagem em dia é com valores equiparados, entre muitas outras.

Jaguaribara em Foco entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Jaguaribara às 17h30 desta quarta-feira, 6. O órgão informou que irá se pronunciar quando a questão for analisada pelo departamento jurídico. 

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top