quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Secretários prometem resgatar projeto que beneficiava crianças e jovens

Publicado em  quinta-feira, fevereiro 07, 2019  |  em  

Reunião entre secretários municipais.
Foto: Reprodução 

A Prefeitura de Jaguaribara divulgou na noite desta quinta-feira, 7, um encontro envolvendo secretários municipais para implantação de um "projeto intersetorial" para crianças e jovens de Jaguaribara. A públicação não especifica detalhes, mas tudo indica que seja a reabertura de um antigo projeto que beneficiava crianças e jovens através de atividades educativas, artísticas, esportivas e de desenvolvimento social.

Essa questão é uma das reivindicações da Juventude do município. Um estudo realizado por alunos da Escola HACB (e premiado em um  evento científico regional) problematizou a falta de atividades esportivas e socioeducacionais para entreter os jovens jaguaribarenses. A brecha deixada pelo Poder Público abre espaço para o envolvimento de menores no tráfico e na criminalidade. 

Nesse sentido, a iniciativa que envolve as secretarias de educação, cultura, esporte e juventude, assistência social e desenvolvimento econômico pode contribuir substancialmente para o desenvolvimento de alternativas orgânicas no combate à sérios problemas sociais. 

Destaca-se ainda que a volta do projeto ABC foi uma das promessas de campanha do atual prefeito Joacy Alves (PSDB), que, em entrevista para Jaguaribara em Foco na campanha eleitoral de 2016, demonstrou interesse no estabelecimento de iniciativas de cunho socioeducacuonal que promovam benefícios para juventude do município. 

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top