quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Escola HACB oferta educação de jovens e adultos; matricule-se

Publicado em  quinta-feira, fevereiro 07, 2019  |  em  Educação

Turma de 2019 do EJA da HACB. (Foto: HACB)

A Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, a HACB, está com inscrições abertas para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A oportunidade é ótima para quem ainda não concluiu, ou interrompeu, os estudos no Ensino Fundamental II.

A instituição oferta as seguintes turmas: 6° e 7° e de 8° e 9° ano já para o primeiro semestre de 2019.  As matriculas podem ser realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h, na própria Escola. A documentação necessária incluiu documentos de identificação, como RG e CPF, comprovante de residência recente, histórico escolar, transferência ou declaração de escola onde já estudou.

Segundo dados da plataforma Trajetórias de Sucesso Escolar, da Unicef,  336 alunos jaguaribarenses estão "atrasados" considerando a distorção idade-série, o que corresponde a 16,8% da demanda atendida nas escolas municipais e estadual. Destes, 26,8% são alunos que ainda estão nos anos finais do Ensino Fundamental II. Assim, a modalidade de Educaçãode Jovens e Adultos se constitui como política educacial de grande relevância para aqueles que desejam concluir seus estudos.

Como disse a aluna Mayara Queiroz Fernandes, que ingressou na turma de EJA já neste semestre, "nunca é tarde para recomeçar". Então, se você deseja concluir seu Ensino Fundamental faça já sua matrícula na HACB.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top