![]() |
Diplomação dos candidatos eleitos para o Executivo e Legislativo jaguaribarense. (Foto: Reprodução/Blog) |
Em clima de tensão e polarização, a Câmara dos Vereadores de Jaguaribara elegeu, por 5 votos a 4, a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2019-2020. A votação ocorreu em 31 de Dezembro na 43° Sessão Ordinária.
A chapa presidida pelo vereador Gerimar Barbosa de Moura, que buscou a reeleição, venceu o pleito pela Presidência da Casa Legislativa Municipal em uma disputa política que estremeceu as estruturas das alianças políticas firmadas até ali e culminou em rixas entre os grupos.
De um lado a chapa 1 Unidos por um Legislativo Melhor, encabeçada pela vereadora Maria José Martins (Mazé), Daniel Linhares como vice-presidente, João Luís Almeida e Maria do Socorro Leite como secretários. Do outro a chapa 2 Trabalho, Ética e Transparência, presidida por Gerrimar Barbosa, tendo Mirian Bandeira como vice e Damiana Negreiros e Francisco Neudo da Silva como secretários.
O vereador Tarcísio Dantas, da oposição ao Executivo, foi quem decidiu o resultado, uma vez que ele não integrava nenhuma das chapas concorrentes. O voto de Tarcísio foi na chapa 2, dando a reeleição para Gerrimar Barbosa que desde 2016 comanda o Poder Legislativo.
A discordância na votação evidenciou uma casa dividida e extremanente polarizada. Os ânimos estavam a flor da pele e as alianças ameaçadas nos bastidores, disse um parlamentar a Jaguaribara em Foco. O que chama a atenção é a união de vereadores que, nas eleições de 2016, apoiaram grupos divergentes.
0 comentários:
Postar um comentário