quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Exposição fotográfica trará memórias e recordações do povo jaguaribarense

Publicado em  quarta-feira, fevereiro 21, 2018  |  em  Jaguaribara

Jammara Rubya ao lado de seu Manel (Foto: Reprodução/www.emcantoseolhares.com.br)

"Raízes: Memórias e recordações" é o título da exposição fotográfica que exibirá lembranças e recordações históricas de Jaguaribara através das lentes da fotógrafa jaguaribarense Jammara Rúbya. A mostra documental estará aberta ao público a partir do dia 5 de março, indo até o dia 7 no Auditório Show Room.

Nesse trabalho, as lentes de Jammara capturaram a essência das recordações de um povo que resistiu às cicatrizes do tempo. De terra raiz à cama de baleia. O sertão que virou mar e que por ironia da natureza, voltou a ser chão. Os personagens de uma história real que se reinventaram e seguiram em frente reescrevendo sua história como novas mudas em novo solo fértil, mas com a convicção que sua origem tem raízes resistentes, quem nem mesmo o tempo nem as águas serão capazes de arrancar.

Ao lançar oficialmente sua exposição, Jammara disse: "Eu como filha de Jaguaribara, dedico ao povo jaguaribarense essa exposição, pois é através da minha fotografia documental que irei retratar a história de uma cidade que ficou completamente em ruínas embaixo d'água e contar um pouco da história e das tradições."

Convidamos você a uma regressão sentimental onde memórias e recordações se confundem em tamanha profundidade, capaz de nos resgatar ao pertencimento de um lugar: JAGUARIBARA

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top