domingo, 2 de outubro de 2016

Saiba quantos votos seu candidato a prefeito e vereador obteve

Publicado em  domingo, outubro 02, 2016  |  em  Politíca


   O resultado das eleições municipais de 2016 em Jaguaribara foram surpreendentes, isso é comprovado pelo fato de Maciel de Bacurau aparecer em último lugar com 0% dos votos mesmo tendo 2.860 eleitores que digitaram 55 na urna e as mulheres dominarem o cenário eleitoral para a Câmara Municipal dos Vereadores. 
     
A quatro anos atrás Edvaldo Almeida Silveira (Bacurau) apareceu com votos nulos e perdeu para Franciní Guedes (PSDB) e o mesmo aconteceu com seu filho Maciel nessa eleição de 2016. A ex-secretária de educação do município Ediana Maria Cavalcante, que juntamente com Maciel lideravam a coligação "Jaguaribara levada a sério" teve sua candidatura indeferida, e após recorrer duas vezes seguidas, não conseguiu deferir sua chapa, isso por consequência anulou todos os votos obtidos. Juju liderou a corrida eleitoral 3.356, representando 87,37% dos votos válidos, Josimar Parente aparece com 364 votos e o Professor Ivan Beserra 121 votos. Dessa forma, a diferença de votos entre os dois principais adversários foi de 496 votos. Foram 63  votos brancos e 3.123 nulos (incluídos os votos destinados a Maciel). Veja: 


     A corrida eleitoral para a Câmara Municipal dos Vereadores de Jaguaribara foi mais surpreendente ainda e as mulheres dominaram o cenário eleitoral, sendo as três primeiras colocadas todas do sexo feminino. 
     Damiana Negreiros, que recentemente rompeu suas antigas alianças políticas, foi a vereadora mais votada nessa eleição sendo a única a passar de 700 votos e dos 10%, conseguindo sua reeleição e ainda colocando mais um de sua coligação na Câmara devido ao quociente partidário, sendo que o Diácono João Luís obteve apenas 125 votos e por atrair votos de Damiana conseguiu entrar. Após Damiana, temos novamente uma mulher, só que essa é novata no legislativo jaguaribarense: Socorrinha do Cartório chegou bem na fita com 657 votos (9,69% do total) e Mazé conseguiu se reeleger com um total de 413 votos. Gerrrimar, Tarciso Dantas, Mirian Bandeira e Neudo Cadaço obtiveram 5% dos votos e têm suas cadeiras garantidas na Câmara Municipal. Para ocupar a última cadeira do legislativo, Daniel conseguiu vencer Mathusalem Maia por apenas 1 voto de vantagem. Jucinete Cunha e Kekeudo aparecem com 4%, mas não conseguiram se eleger. 



Dados extraídos do site www.placar.eleicoes.uol.com.br/ 

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top