quinta-feira, 26 de março de 2015

Depois de anos, Centro de Artesanato é inaugurado

Publicado em  quinta-feira, março 26, 2015  |  em  Jaguaribara

O Centro de Artesanato beneficiará 30 artesãs, moradoras de Jaguaribara, que trabalham com crochê e couro de tilápia

Foto: Divulgação
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário inaugurou, no último sábado (7), o Centro de Artesanato de Jaguaribara. A obra foi financiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e foi entregue à Prefeitura de Municipal e à Associação Comunitária das Artesãs de Jaguaribara.
O Centro fazia parte do escopo de obras para o município de Jaguaribara, em função da construção do Açude Castanhão. Ao todo foram investidos R$ 150 mil, que beneficiarão 30 artesãs que trabalham com crochê e couro de tilápia.

Segundo o coordenador do Projeto do Açude Castanhão na SDA, José Maria Freire, "esse centro é uma espécie de incentivo do estado para as mulheres artesãs do município, que podem explorar a arte local, além de agregar valor a tilápia que tem o couro como material das artesãs".
Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, "as mulheres do município merecem esse centro de artesanato, pois a arte local precisa ser valorizada. O trabalho feito com o couro da tilápia e o crochê são produtos de uma iniciativa do Governo que só vai trazer pontos positivos ao município".
Também na ocasião foi entregue ao Distrito de Irrigação Mandacaru, Alagamar e Curupati (DIMAC), um pulverizador de barra 400 I da marca Jacto, motorizado, no valor de R$ 10.270,00, recurso oriundo do FECOP.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top