sábado, 21 de fevereiro de 2015

Com Acadêmia-Livre, jaguaribarenses temem vandalismo

Publicado em  sábado, fevereiro 21, 2015  |  em  Polêmica

Jaguaribara é a cidade mais acessível do Brasil, segundo dados do IBGE.

Equipamentos são novos e estão na Praça Tristão Gonçalves.
 Foto: Reprodução 
  Nesta sexta-feira, 20, chegou a cidade de Jaguaribara a Acadêmia Acessível, um programa do Gabinete da Primeira Dama do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaribara. A secretaria responsável pela conquista foi a Secretaria Municipal de Assistência Social, comandado por Francisca Mariane Sousa. O programa faz parte das políticas públicas para a pessoa com deficiência física e busca trazer maior qualidade de vida a esta camada da população jaguaribarense.
  A Acadêmia Acessível fica localizada na Praça Tristão Gonçalves de Alencar Araripe, próxima ao Colégio Marieta Diógenes. Segundo a Prefeitura Municipal de Jaguaribara, "a primeira cidade planejada do Ceará" é tida como a cidade mais acessível do Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estartiscas, o IBGE.

  Em contrapartida a população teme que os vândalos destruão os equipamentos que aqui chegaram, visto que os parques infantis instalados na Gestão da atual vice-Prefeita Maria Emília Diogenes foram destruidos pelos próprios moradores e hoje é praticamente  impossível as crianças usarem os brinquedos deteriorados.
Foto: Reprodução 
  Os moradores pedem que seja efetivados vigilantes para que os vândalos não destruão este beneficente patrimônio público.

"Só espero que o Prefeito [Francinir Guedes] coloque uns vigias, e que estes vigias sejam capazes de impedir [a ação] dos vândâlos que destruiram os parques das crianças."
disse Raimundo Sousa em um comentário na publicação oficial da Prefeitura.

"Um ótimo Programa Social. Resta saber se a população [de Jaguaribara] vai ter bom censo de zelar."
disse o estudante universitário jaguaribarense, Adriano de Araújo Aires.

"Espero que a população zele pelo nosso patrimônio."
disse a professora Vírginia Alves.

"Muito bom. Já vi em outras cidades e gostei. Espero que todos zelem."
disse a moradora da Vila Marizeira, Tuca Martins.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top