"Primeira cidade planejada do Ceará" é a oitava mais violenta do Estado. A cidade que teve "um dia como Brasilia" hoje vive no ostracismo dos políticos.
![]() |
Cidade é pequena, mas às estartisticas são exorbitantes. Foto: Google Imagens |
Jaguaribara aparece na oitava posição no racking dos municípios mais violentos do Estado do Ceará com um percentual de 65,7%. Perde apenas para Eusébio (89,6%), Itaitinga (86,9%), Barbalha (77.8%), Fortaleza (76,8%), Tabuleiro do Norte (74,5%), Aquiraz (72,5%) e Horizonte (71,9%). Abaixo de Jaguaribara estão Quixeré e Senador Pompeu, respectivamente. Veja o racking dos 10 municípios mais violentos do Ceará:
![]() |
Policiais em trabalho no município Foto: Reprodução/Facebook |
O município vêm chamando atenção nos noticiários regionais devido a gravidade e quantidade de homicídios e roubos registrados. Os moradores reclamam da quantidade de policiais que atuam na segurança do município. Em entrevista ao blog, um PM revelou que há 10 policiais que se revezam para assegurar uma população com mais de dez mil habitantes. A população deseja que o Governo do Estado aumente o número dos profissionais que atuam neste segmento.
Vale ressaltar que em julho de 2013, período onde as manifestações populares eclodiu-se em todo o Brasil, houve uma manifestação em prol da segurança pública de qualidade, no qual o objetivo da referida era chamar a atenção do Governo Estadual (e principalmente Cid Gomes) para a problemática no município. Porém nada adiantou, prova disso é que Jaguaribara continua sendo um município violento, como mostra às estartisticas do Mapa da Violência.
![]() |
Manifestação em julo de 2013 |