sábado, 20 de dezembro de 2014

Jaguaribara surpreende e aparece como a 8ª cidade mais violenta do Ceará

Publicado em  sábado, dezembro 20, 2014  |  em  Violência

"Primeira cidade planejada do Ceará" é a oitava mais violenta do Estado. A cidade que teve "um dia como Brasilia" hoje vive no ostracismo dos políticos.  

Cidade é pequena, mas às estartisticas são
exorbitantes. Foto: Google Imagens
   Jaguaribara está entre as dez cidades cearenses que mais tiveram assassinatos em proporção ao tamanho da população, nos últimos 4 anos. Isso é o que mostra uma série de estudos que integram o Mapa da Violência. O levantamento mais recente corresponde ao ano de 2014, onde contém a evolução das taxas de mortalidade nos estados e municípios brasileiros com mais de 10.000 habitantes e as mortes causadas por homicídio na população total e na população jovem. Os dados foram divulgados em julho deste ano. O estudo é feito pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), utilizando dados disponibilizados pelo Governo Federal.

   Jaguaribara aparece na oitava posição no racking dos municípios mais violentos do Estado do Ceará com um percentual de 65,7%. Perde apenas para Eusébio (89,6%), Itaitinga (86,9%), Barbalha (77.8%), Fortaleza (76,8%), Tabuleiro do Norte (74,5%), Aquiraz (72,5%) e Horizonte (71,9%). Abaixo de Jaguaribara estão Quixeré e Senador Pompeu, respectivamente. Veja o racking dos 10 municípios mais violentos do Ceará:
Policiais em trabalho no município
Foto: Reprodução/Facebook
   O município vêm chamando atenção nos noticiários regionais devido a gravidade e quantidade de homicídios e roubos  registrados. Os moradores reclamam da quantidade de policiais que atuam na segurança do município. Em entrevista ao blog, um PM revelou que há 10 policiais que se revezam para assegurar uma população com mais de dez mil habitantes. A população deseja que o Governo do Estado aumente o número dos profissionais que atuam neste segmento.

     Vale ressaltar que em julho de 2013, período onde as manifestações populares eclodiu-se em todo o Brasil, houve uma manifestação em prol da segurança pública de qualidade, no qual o objetivo da referida era chamar a atenção do Governo Estadual (e principalmente Cid Gomes) para a problemática no município. Porém nada adiantou, prova disso é que Jaguaribara continua sendo um município violento, como mostra às estartisticas do Mapa da Violência.
Manifestação em julo de 2013

Curta e compartilhe

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. by BloggerTheme9
back to top